Câncer de Bexiga

O câncer de bexiga é uma doença grave e com alta taxa de incidência em homens e em pessoas idosas. Estima-se que em torno de 50 a 65% dos casos de câncer de bexiga sejam causados pelo cigarro.

Sintomas / Diagnóstico

O câncer de bexiga de bexiga está associado à muitos fatores, mas destaca-se o tabagismo e as exposições ocupacionais como os principais identificados. A intensidade e o tempo de exposição ao cigarro estão diretamente relacionados com a gravidade e agressividade da patologia.

Em relação às exposições ocupacionais, estudos apontam aumento de incidência em trabalhadores de diversas áreas, como: pintores, metalúrgicos, pedreiros, operadores de escavadoras, mineradores e trabalhadores envolvidos em manufatura de carpetes, tintas, plásticos e componentes químicos.

O câncer de bexiga pode causar diversos sintomas, e todos dependerão de alguns fatores, como tamanho do tumor, localização da lesão, presença de metástases (invasão feita por células cancerígenas a outros órgãos do corpo). Mas, para identificação, destacamos alguns dos mais comuns.

Hematúria: presença de sangue na urina. Pode se manifestar de forma indolor, visível e não visível.

Disúria: Dor e desconforto ao urinar.

Urgência miccional: Vontade incontrolável de urinar.

Aumento da frequência urinária: Não conseguir urinar mesmo com a necessidade frequente de ir ao banheiro.

Procure um especialista

Blog

Ver todos

Adium TV

Ver todos

Podcast

Ver todos

    Assine nossa newsletter


    Tenho interesse em:


    oi