TDAH – Transtorno do Déficit
de Atenção com Hiperatividade

O transtorno neurobiológico possui causas genéticas e pode acometer crianças e adultos, embora geralmente seja diagnosticado durante a infância. É caracterizado, principalmente, pela desatenção, inquietude e impulsividade, atrapalhando o foco em atividades do dia a dia.

Sintomas / Diagnóstico

O TDAH não apresenta sintomas físicos, e sim comportamentais, divididos em dois tipos: desatenção e hiperatividade/impulsividade. Quando em crianças, é possível notar dificuldades de concentração na escola e comportamento “avoado” e “estabanado”. Em adolescentes, podem se apresentar na dificuldade com regras e limites. Já na fase adulta, ocorrem problemas de esquecimento com compromissos, comportamento “egoísta” e até uso de álcool e drogas.

Suas causas podem ser hereditárias, por deficiência hormonal, problemas familiares ou provenientes de sofrimento fetal e/ou substâncias ingeridas durante a gravidez.

Para um diagnóstico correto, é essencial consultar um médico especialista que realizará avaliações completas e, em caso de confirmação, o tratamento pode ser feito com medicamentos específicos.

Procure um especialista

Blog

Ver todos

Vídeos

Ver todos

Materiais para download

Ver todos

    Assine nossa newsletter


    Tenho interesse em:


    oi