A coceira vaginal é uma alergia/lesão na região íntima que acomete muitas mulheres. Geralmente é causada por atrito ou irritação com a pele íntima usando um produto ou roupa colada ao corpo.
Para entender melhor o que é, sintomas, causas e como tratar a coceira vaginal, continue a leitura:
Então, como já dissemos, a coceira vaginal, ou prurido vaginal, é um problema de saúde que pode ser causado por irritação ou infecção da área íntima.
Entre as condições clínicas que levam ao aparecimento desse problema de saúde, podemos destacar o uso de roupas que causam alergia ou menopausa, por exemplo.
De modo geral, a coceira vaginal é uma condição que causa bastante desconforto à mulher, como dor ou queimação ao urinar.
Trata-se de um problema de saúde que apresenta vários sintomas. Abaixo, conheça os principais:
Diversos fatores podem causar coceira vaginal, sendo estas as mais comuns:
Como vimos, a coceira vaginal é um problema de saúde que pode ser causado por diversos fatores. Assim, o tratamento desse problema depende de sua causa, e é por esta razão que podemos dizer que se trata de uma condição que possui mais de um tratamento.
Por exemplo, caso a coceira vaginal tenha sido causada por candidíase, o médico poderá recomendar o uso de medicamentos antifúngicos na forma de comprimidos, assim como a utilização de pomadas.
Caso a coceira vaginal tenha sido causada por alergias, como o contato da pele íntima com cloro, o médico pode recomendar o uso de pomada com cortisona.
Vale destacar que o ideal é buscar ajuda médica especializada, que possa investigar as causas da coceira vaginal e, com base nisso, recomendar o tratamento adequado.
Como vimos, a coceira vaginal é um problema de saúde que causa desconforto e pode prejudicar a saúde de uma pessoa. Por isso, toda atenção é pouca para que seu tratamento seja iniciado no tempo adequado.
Fique por dentro de outros conteúdos como este ao acessar diariamente nosso blog. Nele, estamos sempre compartilhando artigos que podem enriquecer seus conhecimentos e ajudar a preservar sua saúde, garantindo que tenha uma boa qualidade de vida.
https://www.minhavida.com.br/saude/temas/coceira-vaginal
https://www.tuasaude.com/coceira-na-vagina/
https://www.rededorsaoluiz.com.br/doencas/coceira-vaginal