Este conteúdo faz parte da causa Saúde Feminina

Gestação

Saúde Feminina

A IMPORTÂNCIA DO ÁCIDO FÓLICO NA GRAVIDEZ

Se você está envolvida no mundo da gravidez, provavelmente já ouviu falar no ácido fólico.

Se você está envolvida no mundo da gravidez, provavelmente já ouviu falar no ácido fólico. O Ácido Fólico, que é uma vitamina do complexo B essencial para o desenvolvimento do sistema nervoso do feto e deve ser tomado pela gestante desde o primeiro dia da gestação (ou até antes, de acordo com indicação médica).

Sua deficiência pode causar má-formação do tubo neural do bebê. Para a mamãe, a vitamina traz benefícios como prevenir doenças cardíacas, certos tipos de câncer e anemia. O ácido fólico está presente em diversos alimentos, como vegetais de folhas verde-escura, fígado, frutas cítricas e gema de ovo. Saiba mais: http://guiadobebe.uol.com.br/acido-folico/.
Em caso de dúvidas, consulte sempre o seu médico

Precisa de um médico especialista?

Busque um médico

Conteúdos similares

Quais principais tipos de câncer em homens e mulheres?

O câncer é uma das doenças mais desafiadoras enfrentadas pela medicina moderna e impacta milhões de pessoas ao redor do mundo

Leia mais
Como evitar a disúria no verão?

A disúria é um termo médico usado para descrever dor ou ardência ao urinar. Geralmente, é um sintoma de infecções do trato urinário (ITU)

Leia mais
Gestação e estrias: como evitar e tratar o problema

Durante a gestação, as estrias são uma preocupação para muitas futuras mamães. Isso acontece porque, com o crescimento do bebê, a pele é esticada.

Leia mais
Câncer de colo de útero: como detectar os primeiros sinais e a importância dos exames anuais

O câncer de colo de útero é uma das principais causas de morte por câncer entre mulheres no Brasil, principalmente devido ao diagnóstico tardio.

Leia mais
HPV: o que é, tratamento e principais sintomas

O papilomavírus humano, mais conhecido como HPV, é uma infecção viral comum que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

Leia mais
Evoluindo juntos pelo bem-estar de todos