O TDAH não apresenta sintomas físicos, e sim comportamentais, divididos em dois tipos: desatenção e hiperatividade/impulsividade. Quando em crianças, é possível notar dificuldades de concentração na escola e comportamento “avoado” e “estabanado”. Em adolescentes, podem se apresentar na dificuldade com regras e limites. Já na fase adulta, ocorrem problemas de esquecimento com compromissos, comportamento “egoísta” e até uso de álcool e drogas.
Suas causas podem ser hereditárias, por deficiência hormonal, problemas familiares ou provenientes de sofrimento fetal e/ou substâncias ingeridas durante a gravidez.
Para um diagnóstico correto, é essencial consultar um médico especialista que realizará avaliações completas e, em caso de confirmação, o tratamento pode ser feito com medicamentos específicos.
Busque um médico
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição que afeta o neurodesenvolvimento de crianças e adolescentes.
Leia maisSer pai é uma jornada repleta de desafios, independentemente das circunstâncias. Para pais com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade(TDAH)
Leia maisO Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição neurológica que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo
Leia maisO Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição neurológica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.
Leia maisO Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma condição neurológica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.
Leia maisO Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é uma condição neurológica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo
Leia maisO Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é frequentemente associado à infância, mas seus efeitos podem se estender.
Leia maisCarregar mais
Ver todos